domingo, 21 de diciembre de 2014

10 problemas mais comuns da pele.

Quál é a estrutura da pele?


- A camada exterior da pele consiste em células mortas que continuamente se reproduzem. São formadas quando a camada subjacente de células vivas cresce gradualmente para o exterior, formando a substância protectora chamada queratina. Esta duas camadas têm o mone de epiderme. Por baixo da epiderme encontra-se a derme. Consiste em tecido conjuntivo de suporte.

Existem várias doenças que atingem a pele. Embora as doenças de pele não cheguem a ser fatais na maioria dos casos, elas devem ser tratadas com atenção e acompanhamento de um médico. 


Quais são os 10 problemas mais comuns da pele?

Acne: É forma de secreção da pele a influencias patogénicas. Pode afectar a cara, o pescoço, os hombros o peito. As secreções sebáceas das glândulas da pele ficam retidas nos poros obstruídos, resultando daí a formação de borbulhas e pontos negros.

Carcinoma: É un tumor maligno do tecido epitelial, que reveste interna e externamente vários órganos. Ocorre com mais frequência na pele e no intestino.

Câncro de pele: É um tumor formado por células da pele, que sofrem alterações e multiplicam-se de maneira desordenada e anormal dando origem a um novo tecido, a neoplasia. A exposição excessiva ao sol é considerada a causa mais frequente de cancro da pele, 90% dos casos. O cancro da pele tem elevadas taxas de cura quando diagnosticado e tratado nas fases iniciais.

Dermatite de contacto: É uma inflamação da pele. Existem várias causas e o tratamento depende do diagnóstico feito pelo médico

Descolamento na pele é muito comum nos idosos, e isso acontece devido à desidratação, ou seja, a perda de água da pele.

Eritema nodoso: É uma doença caracterizada pela presença de nódulos avermelhados e dolorosos sobre a pele. O eritema nodose ocorre frequentemente na face anteriordas pernas, acompanahndo-se de febre alta, dores e fadiga.

Eczema: É uma inflamação não contagiosa da pele, caracterizada por uma cor avermelhada e comichão. O eczema pode ser agudo o crónico.

Herpes simples: São pequenas vesículas que evoluem para a úlcera, cicatrizando em seguida com a formação de uma crosta. Ocorrem geralmente à volta dos lábios e nariz, mas são também vulgares na região genital.

Micose: É qualquer infecção provocada por um fungo, como actinomicose e blastomicose.

Psoríase: É uma doença crónica de peleque se encuentra em cerca de um por cento da população. Desconhece-se a causa, mas a hereditariedadeé provalmente o factor mais importante.

1 comentario:

  1. ¡Bienvenido a la oportunidad de franquicia rentable de Ciencia Divertida en España!
    ¿Tiene preguntas sobre la franquicia?
    Te las contestamos desde franquicias educativas

    ResponderEliminar